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PRÁTICA DE ENSINO À COMPUTAÇÃO IV

Bem-vindo a página da disciplina de Prática de Ensino a Computação IV. Disciplina do curso de graduação Licenciatura em Computação do IFPE de Afogados da Ingazeira.

Componente Curricular: Prática de Ensino a Computação IV
Créditos: 4
Pré-requisito: WEB2
Co-requisito: –
CH total h/r: 60
Carta horária total h/a: 80
Horas-aula práticas: 40
Horas-aula teóricas: 40
Ementa
Construção de objetos digitais: vídeos, jogos, figuras, gráficos, animações, simulações, dentre outros, para serem utilizados na educação em computação.
Referências Básicas
BORDENAVE, JUAN DIAZ. Estratégias de Ensino Aprendizagem. Petrópolis: Vozes, Edição 29, 2004.
CARVALHO, Fábio; IVANOFF, Gregório Bittar. Tecnologias que educam: ensinar e aprender
com as tecnologias de informação e comunicação. São Paulo, SP. Pearson, 2009.
FREIRE, Wendel. TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: AS MÍDIAS NA PRÁTICA DOCENTE. Rio de Janeiro: Wak, 2008.
Referências Complementares
VERAS, Marcelo. Inovação e métodos de ensino para nativos digitais. São Paulo, SP: Atlas, 2011.
FREIRE, Wendel. TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: AS MÍDIAS NA PRÁTICA DOCENTE. Rio de Janeiro: Wak, 2008.
STRAUBHAAR, Joseph; LAROSE, Robert. Comunicação, Mídia e Tecnologia. Thomson Learning, Edição: 1, Ano: 2003.
VIGNERON, Jacques; OLIVEIRA, Vera Barros de. Sala de aula e tecnologias. São Bernardo do Campo, SP: UMESP, 2005.
NOGUEIRA, Nildo Ribeiro. Pedagogia de projetos. São Paulo: Erica, 2001.

 
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